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Central de Ajuda

A central de ajuda é uma forma dos usuários da plataforma se comunicarem com os administradores para reportar possíveis erros ou tirar dúvidas.

Tickets

A central de ajuda consiste em uma lista de tickets que os usuários vão criando a partir do momento em que possuem dúvidas ou sugestões.

Lista de tickets

  • Rota: /ticket/index_ticket
  • Permissões de visualização: >= Professores

Para entrar no fórum basta acessar através do menu lateral. A lista de tickets também consiste na página principal da Central de Ajuda em que é possível interagir individualmente com cada ticket.

Na página principal da central de ajuda é possível pesquisar algum ticket com base no título e abrir algum ticket para começar a interagir.

Como o administrador vê a lista de tickets

O administrador vê todos os tickets criados pelos demais usuários.

Como os demais usuários vêem a lista de tickets

Os demais usuários conseguem ver apenas os tickets de sua própria autoria, além de ver um botão para criar novos tickets.

Criação de Ticket

  • Rota: /ticket/new_ticket
  • Permissões de criação: Sem restrições no backend e no frontend apenas o administrador não pode ver o botão de criação de ticket

Os campos de criação do ticket são: Título, Assunto e Mensagem.

Página do ticket

  • Rota: /ticket/show_ticket/:id
  • Permissões de visualização: Autor e administradores

Na página do ticket é possível visualizar o título, assunto e mensagem do ticket.

A página do ticket é feita em formato de chat, possibilitando um dialógo para resolução do motivo pelo qual o ticket foi aberto.

Comentários

  • Rota: /ticket/:id/create_comment
  • Permissões de visualização: Autor e administradores

Os comentários são utilizados para resolução do assunto do ticket. O administrador e o autor podem criar diversos comentários para conduzir um diálogo.