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Central de Ajuda
A central de ajuda é uma forma dos usuários da plataforma se comunicarem com os administradores para reportar possíveis erros ou tirar dúvidas.
Tickets
A central de ajuda consiste em uma lista de tickets que os usuários vão criando a partir do momento em que possuem dúvidas ou sugestões.
Lista de tickets
- Rota:
/ticket/index_ticket
- Permissões de visualização: >= Professores
Para entrar no fórum basta acessar através do menu lateral. A lista de tickets também consiste na página principal da Central de Ajuda em que é possível interagir individualmente com cada ticket.
Na página principal da central de ajuda é possível pesquisar algum ticket com base no título e abrir algum ticket para começar a interagir.
Como o administrador vê a lista de tickets
O administrador vê todos os tickets criados pelos demais usuários.
Como os demais usuários vêem a lista de tickets
Os demais usuários conseguem ver apenas os tickets de sua própria autoria, além de ver um botão para criar novos tickets.
Criação de Ticket
- Rota:
/ticket/new_ticket
- Permissões de criação: Sem restrições no backend e no frontend apenas o administrador não pode ver o botão de criação de ticket
Os campos de criação do ticket são: Título, Assunto e Mensagem.
Página do ticket
- Rota:
/ticket/show_ticket/:id
- Permissões de visualização: Autor e administradores
Na página do ticket é possível visualizar o título, assunto e mensagem do ticket.
A página do ticket é feita em formato de chat, possibilitando um dialógo para resolução do motivo pelo qual o ticket foi aberto.
Comentários
- Rota:
/ticket/:id/create_comment
- Permissões de visualização: Autor e administradores
Os comentários são utilizados para resolução do assunto do ticket. O administrador e o autor podem criar diversos comentários para conduzir um diálogo.